segunda-feira, 23 de março de 2009

Carros


Tata Nano, o carro mais barato do mundo, começa a ser vendido


Promessa do preço da versão básica muda: de 1 lakh, ou cem mil rúpias, ele passou a 112.735 rúpias, equivalentes a cerca de R$ 5.000.
Depois de muita novela, o Tata Nano finalmente começa a ser vendido. A promessa de um carro de 1 lakh, ou cem mil rúpias, foi cumprida, “pero no mucho”. Esse é o preço pela versão básica saindo da fábrica. Para o consumidor, ou seja, da concessionária para a frente, ele vai custar a partir de 112.735 rúpias, ou exatos R$ 5.021, 10, ao câmbio de hoje.


Agora, só falta entregar o carro, mas isso também não será para agora. Ciente da corrida que provocará com a oferta do carro mais barato do mundo, a Tata desenvolveu um sistema de reservas para o Nano. Ele começará a dar frutos apenas em julho deste ano, quando as primeiras unidades do carrinho serão entregues.

Com um peso de cerca de 600 kg, ele será capaz de atingir 105 km/h de velocidade máxima. Se o desempenho não empolga, consumo e emissões são dignos de nota: ele faz 23,6 km/l, o que, com seu tanque de 15 l, dá uma autonomia de 354 km. Em termos de dióxido de carbono, ele libera apenas 101 g/km. A garantia oferecida para o Nano é curta: 18 meses ou 24 mil km, o que vencer primeiro.

O modelo ”nativo”, por sua vez, estará exposto em todas as concessionárias da Tata na Índia. Ruim foi a data escolhida para o Nano ser mostrado pela primeira vez a seu público: 1º de abril. Espera-se que não seja piada né???

Nenhum comentário:

Postar um comentário